Objetivando transmitir informações relativas as ações desenvolvidas pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD)...

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quais as consequências do crack?

Sono: o dependente de crack chega a passar dois ou três dias sem dormir e comer. Perde peso e massa muscular.

Pulmões: tosse, falta de ar e dores fortes no peito: A fumaça do crack gera lesão nos pulmões, ficando os usuários mais vulneráveis a doenças como pneumonia e tuberculose.
Coração: A liberação de dopamina faz o usuário de crack ficar mais agitado, o que leva o aumento da presença de adrenalina no organismo. A conseqüência é o aumento da freqüência cardíaca e da pressão arterial, podendo chegar ao enfarto.

Oscilações de Humor: O Crack provoca lesões no cérebro, causando perda de função de neurônios. Isso resulta em deficiências de memória e de concentração, oscilações de humor, baixo resistência às frustrações e dificuldade de ter relacionamentos afetivos. O tratamento permite reverter parte dos danos, mas às vezes o quadro é irreversível.

Prejuízo cognitivo: dificuldades de compreensão, de memória, de atenção.

Doenças Psiquiátricas: em razão da ação no cérebro, quadros psiquiátricos mais graves também podem ocorrer como psicoses, paranóias, alucinações e delírios.

Sexo: O desejo sexual diminui. Os homens têm dificuldade de ereção. Pela promiscuidade aumenta risco de DST/Aids.

Morte: Pela exposição à violência, a riscos, sejam pelas dívidas com traficantes, por disputa de ponto de venda, envolvimento com ilícitos penais, e óbitos conexos a doenças respiratórias, circulatórias e desnutrição.

13 comentários:

Anônimo disse...

as pessoas devem parar de se drogar para poderem viver mais !

Anônimo disse...

Estou apavorada, minha irmã mais moça casada com dois filhos um já casado e uma menina de oito anos linda e inteligente. Pois é agora ela não está mais em condições de cuidar da famĺia da casa e da própria higiene. Emagreceu uns trinta quilos,pois era obesa, alegre, e trabalhadeira, por se sentir desamparada, saiu a procura da droga e AGORA ESTAMOS PERDIDOS POIS ELA JÁ ENTREGOU A FILHA PARA O FILHO MAIS VELHO CUIDAR E DISSE QUE VAI SE MATAR POR NÃO AGUENTAR MAIS.

Anônimo disse...

Estou apavorada, minha irmã mais moça casada com dois filhos um já casado e uma menina de oito anos linda e inteligente. Pois é agora ela não está mais em condições de cuidar da famĺia da casa e da própria higiene. Emagreceu uns trinta quilos,pois era obesa, alegre, e trabalhadeira, por se sentir desamparada, saiu a procura da droga e AGORA ESTAMOS PERDIDOS POIS ELA JÁ ENTREGOU A FILHA PARA O FILHO MAIS VELHO CUIDAR E DISSE QUE VAI SE MATAR POR NÃO AGUENTAR MAIS.

Anônimo disse...

Sei que muitas familias fofrem o mesmo que eu estou sofrendo, mas creio qe Deus ele é forte e nada é impossivelpara ele, acredite que um dia vamos ser felizes com os nóssos familiares que estão nesse mundo, Basta sonhar e acreditar.

Anônimo disse...

eu e meu namorado terminamos e nesse termino ele uso crack ! pela 1 vez , um estranho ofereceu e disse que todos os problema dele eriam acabar ele tinha acabado de sair da minha casa ! com passar do tempo eu voltei com ele !ele mexeu so aquele dia nisso ele ta tendo muitas alucinações, ele esta apavorado . Ele ta indo morar na roça longe da cidade . la ele toma remedio para diminuir as alucinações.! Sera que vai ajuda lo como ajudaria na clinica ? pq la ele vai aprende muitas coisas. ele vai ter que acordar cedo e pegar lenha andar de cavalo ajudar nas tarefas da roça ! sera que vai ajudar como uma clinica?

Anônimo disse...

Eu sou a filha mas nova , meu irmão tem 22 anos . Ele começor a uar crack . Minha mae ta desisperada . Ele começor a robar em ksa pra trocar em crack , nos todos estamos cm medo dele,. Começar a robar na rua pra usar , meu rimão era tão bonito forte , e agora ta feio , magro , naw fala cm ninguem em ksa . Quando ele chega drogado em ksa , ele vai logo dormi , e quando ele dormi , e geme de dor no peito , ele passa a noite todinha , falado , q quer morre e que naõ aguenta mais . Nos tentamos interna ele . So q ele náo quis . Mas de um tempo pra car , eleta pior . Ele começor a trocar as ropas dele por drog . Ele tem apenas uma sandalia e uma bermuda nada mas . Não sei oq eu posso faser . Minha famili estar si acabando junto com ele . Ninguem tem mas força dee nada . Minha so vivi chorando , eu nem to mas lingando pros meus estudo , so pra cuidar da minha mae . Meu pai ja ta velho de tanto bater cabeça com ele , meu pai trabalha so pagar os traficantes que meu irmão fica devendo . Mim ajudem , não dei mas oq faser . :(

Anônimo disse...

E difícil explicar a sensação de desprezo consigo mesmo...a sensação em querer usar distorce a mente confunde mesmo sabendo que e ruim e faz mal...a droga e procurada...sair e possível tem que tomar cuidado e com as recaídas sei bem o que falo...a composição e agradável em qualquer momento em que se juga,se senti uma pessoa má... ��

Anônimo disse...

'-' Ajudem Os drogados !

Anônimo disse...

Oi, eu sou usuária de crack a 5 anos,faço faculdade e trabalho, ninguém da minha família sabe, venho dizer que sou conciente que a droga é devastadora, luto todos os dias pra me livrar desse vício maldito, mas sempre me pego indo atras dessa porcaria. é uma sensação uma ansiedade muito forte que sinto, consigo ficar alguns dias sem usar, faço todas as minhas obrigações, mas eu sou uma escrava dessa droga. Não entrem nessa, sei que vou acabar morrendo por causa dela!

Anônimo disse...

ENCONTRO COM DEUS , tenho certeza que vai mudar sua vida, venha conhecer nosso trabalho, igreja do evangelho quadrangular - vila Ema - SP

Anônimo disse...

Encontrei dois primos durante um velório de minha tia,não reconheci a principio quem eram,só depois de cumprimentar que percebi quem eram,assustei muito com a aparência,físico,peso,maneira de vestir em um velório da própria mãe,pareciam vestir roupas sujas,resumindo,assustei muito ,e durante a conversa eu relembrei o tempo dos meus 13 anos,quando brincava na rua,saia p passear sempre "bagunçando" e hoje eles no mundo do craque,estou muito triste,decepcionado,não sai a imagem dos meus primos da maneira que encontrei.

Anônimo disse...

Sou casada a quase tres anos, descibri q meu marido era usuario de drogas depois do casamento , sofriii muuuito, estava gravida de tres meses quando descobri, o q deixou meu sofrimento mais intenso. Tinhamos nossa casa, ficamos desestruturados por conta do vicio dele nas drogas ,ele vendia tuudo , perdemos casa , perdemos tuudo por causa desaa droga destruidora. Fomos morar com a mae dele , ele partiu pra pegar as coisas da mae p vender.. tava se matando d tanto usar. passava noites e dias sem dormir e sem comer. Nossa filha de dois anos via tuudo... umas cenas horriveis q acontecia por conta da droga, ele pegava faca pra tentar se matar, tava ficando ate agressivo com a familia. A coisa mais horrivel. Muuuuito, muito triste , so quem sabe é quem tem algum usuario na familia ... Uma droga destruidora . A familia nao come nao dorme, é muuuito triste , uma das piores coisas q um ser humano pode passar. Triste :-(

Anônimo disse...

Hoje meu marido ta internado, graças a Deus ele quis ajuda. Familia de usuarios , nao desistam de seus filhos , marido ... procurem uma clinica de reabilitaçao . Pq esse vicio é uma doença q precisa ser tratada. Deus nos confortaras , pq com Deus tuuudo é possivel. Basta crer!